A partir desta quarta-feira (05) quem precisar emitir Carteira de Trabalho em todo o país não irá precisar realizar agendamento prévio para atendimento. A determinação foi publicada nessa terça-feira (04) pelo Ministério do Trabalho e vale para todos Estados durante todo o mês de outubro.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MG), em Minas, o trabalhador que já está agendado terá atendimento prioritário na data marcada. Na capital, apenas a superintendência está fazendo a emissão das carteiras de trabalho.

O Ministério do Trabalho explica que estão sendo disponibilizadas mais de 300 mil carteiras de trabalho para todo o país. Para Minas Gerais estão sendo enviados 10 mil documentos, que serão distribuídos para os postos de atendimento do Estado até a próxima sexta-feira (07).

Além da Superintendência Regional em Belo Horizonte, o Ministério do Trabalho oferece atendimento em 20 gerências regionais nas cidades de Araçuaí, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Outras 53 Agências do Trabalho também emitem o documento nos municípios. Os postos do Sine de Sabará, Lagoa Santa e Caeté operam normalmente com a emissão da CTPS. Todos receberão a quantidade de documentos manuais necessária para atender corretamente a demanda.