Cerca de 19 homens, entre bombeiros e brigadistas, além do reforço do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, estão combatendo um incêndio na Serra do Curral, em Belo Horizonte. O fogo começou no acesso à serra, próximo ao BH Shopping, e já se alastrou para a região que dá acesso as antenas de transmissão de telecomunicações.

Segundo militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros,  cerca de 30 hectares foram consumidos pelas chamas. Os militares combateram o fogo por cerca de 12 horas. O incêndio só foi completamente extinto por volta das 21h, quando os militares retornaram do local. 

 Ainda de acordo com informações dos militares, o incêndio deve ter sido causado por algum foguete lançado na região.

SERRA DA MOEDA
Desde esse domingo (18) à noite quatro bombeiros e 10 brigadistas tentam controlar as chamas em um incêndio no Monumento Serra da Moeda, na Grande BH, que só foi controlado na noite desta segunda-feira. Durante a tarde choveu na região, ajudando no trabalho dos combatentes. Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), repassados pelo sargento Ronaldo Lopes, do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais, o fogo começou na BR-040, próximo ao posto da Receita Estadual, quando torcedores de Atlético e Cruzeiro soltaram foguetes às margens da rodovia. 

Cerca de 200 hectares já foram consumidos pelas chamas, mas o número ainda pode ser maior. Segundo o sargendo Ronaldo Lopes, militares e brigadistas vão continuar os trabalhos na manhã desta terça-feira.

Atualizada às 21h54