Mais de 390 jovens moradores de comunidades rurais do semiárido serão capacitados em diversas áreas de conhecimento pelo Projeto Amanhã, iniciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O objetivo é proporcionar alternativas de geração de emprego e renda para os jovens da zona rural, em locais que historicamente atravessam estiagens prolongadas.

Segundo informa o gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Walber Santos, o programa busca incentivar a permanência dos jovens no campo por meio da qualificação profissional, além de inseri-los nomercado de trabalho. No Norte de Minas, o Projeto Amanhã vai qualificar, neste ano, mais de 310 jovens nos municípios de Jaíba, Cabeceira Grande e Janúba.

As capacitações são gratuitas e de acordo com a demanda do mercado local, regional e nacional. Corte e Costura, qualificação em Elétrica Predial e Industrial, Panificação e Confeitaria e Modelagem são alguns dos cursos oferecidos nas diferentes cidades que a Codevasf atua.

Os jovens interessados em participar do Projeto Amanhã podem procurar mais informações no site da Companhia.

Leia mais
PM lança 'Celular Seguro' para coibir furtos e roubos dos aparelhos móveis
Cemig testa aeronave não tripulada para inspeção de linhas de transmissão
Desempregado entrega currículos no sinal e recebe a ajuda de motoristas