Os diversos padrões da maternidadee a redescoberta da identidade feminina após a chegada dos filhos estão em debate neste sábado (4), durante a 2ª edição do Seminário Internacional de Mães. Realizado no Ouro Minas, o evento tem como objetivo inspirar as mulheres a buscar o próprio modelo de maternidade que, em síntese, se baseia em ser a melhor mãe possível. Sem culpas.

Autoras de best sellers consagrados em todo o mundo, como a americana Ashley Merryman, de 'Os 10 erros mais comuns na educação de crianças', estão entre as diversas palestrantes. Esta é a primeira vez que Ashley vem ao Brasil. O evento vai até as 18h30.

A argentina Laura Gutman, de 'A maternidade e o encontro com a própria sombra' e de 'O poder do discurso materno' é outro destaque do seminário, que reune, ainda, as brasileiras Lígia Guerra (Mulheres às avessas), Gabriela Kapim (Socorro! meu filho come mal!), a blogueira Cris Guerra e a pediatra Filó, uma das mais admiradas da capital mineia. Cerca de 800 pessoas participam do encontro.

"O evento nasceu da nossa percepção de que a mulher é preparada para lidar com o filho, mas, muitas vezes, enfrenta dificuldades para se reencontrar como mulher e conseguir encontrar o equilíbrio entre todos os papeis que precisa desempenhar a partir daí", afirma Ana Paula Menegatti, uma das organizadoras do Seminário Internacional.