Noventa cidades mineiras contam, a partir de agora, com novos veículos para a área da saúde. O governador Fernando Pimentel entregou, ontem, 107 unidades, sendo 53 ambulâncias, totalizando um investimento de R$ 5,53 milhões.

Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, Pimentel entregou a chave dos veículos a cada um dos prefeitos ou seus representantes e destacou a importância do Estado investir na saúde. 

“Nós lançamos os Fóruns Regionais de Governo e uma das principais demandas surgidas é a de dar mais condições para os atendimentos de saúde. Quem é prefeito de uma cidade pequena sabe a dificuldade que tem, porque o município não tem tamanho econômico e demográfico para receber um grande equipamento de saúde. É preciso ter estrutura para deslocar seu paciente para um centro melhor equipado na sua região. Por isso, as ambulâncias e equipamentos de saúde são tão importantes”, afirmou o governador. 

A entrega dos automóveis faz parte do Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde, lançado no final de 2015, contemplando prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Estado de Saúde adquiriu 1.509 veículos, tendo sido investidos R$ 75 milhões. Até o momento, já foram entregues 810 veículos. No total, 477 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado já foram contemplados.