Dois jovens protagonizaram uma fuga cinematográfica pelas ruas de Belo Horizonte com um Camaro amarelo roubado. O crime aconteceu no bairro Santa Cruz, região Nordeste da capital, na noite de terça-feira (3).

Durante a perseguição policial, três veículos foram atingidos. Uma mulher ficou ferida e teve que ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os suspeitos, de 17 e 19 anos, foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa teve início na rua Coronel Jairo Pereira. No local, o dono do veículo de luxo contou que deixava um supermercado quando foi abordado por um rapaz armado.A dupla fugiu em direção a avenida Bernado Vasconcelos levando o automóvel. 

Perseguição

Militares do 16º Batalhão da PM foram acionados e, durante rastreamento, visualizaram o Camaro no bairro Goiânia. Os bandidos, contudo, prosseguiram a fuga por diversas vias.

Na altura do bairro Pousada Santo Antônio os suspeitos diminuíram a velocidade por causa de um ônibus. Segundo a PM, um dos jovens sacou a arma e começou a disparar em direção aos policiais, que revidaram.

A perseguição continuou e, pouco tempo depois, o rapaz que conduzia o Camaro perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um Ford Ka. O carro capotou, atingiu a lateral de um Gol e de um Classic. A mulher que dirigia o Ford ficou ferida no acidente.

A dupla foi detida e levada para a Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança e Adolescentes (Dopcad), onde a ocorrência foi registrada. O menor confessou que descartou a arma utilizada no crime durante a fuga. O revólver não foi localizado.

O Camaro, que ficou parcialmente destruído, foi removido para o pátio do Detran.