A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) oferece 34 mil vagas para seis cursos profissionalizantes e dois de idiomas, em todas as 100 unidades do estado. As incrições começam na próxima segunda-feira (4) até o dia 29 de abril. O cadastro será virtual, através do site da Uaitec e deverá ser confirmado pessoalmente, mediante apresentação do documento de identidade e comprovante de escolaridade.

Os interessados poderão escolher entre os cursos de desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas, além de inglês e espanhol.

Os cursos serão oferecidos na modalidade semipresencial, com aulas online e encontros nas unidades com o auxílio de tutores.
O material didático será distribuído no começo das aulas, em maio. A carga horária é de 160 horas. As opções de cursos na área de tecnologia da informação terão 40 horas a mais, destinadas ao empreendedorismo e inovação, para motivar os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

As modalidades de capacitação profissional ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira
de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

As 34 mil vagas serão preenchidas em ordem de chegada. A lista das unidades Uaitec em todo estado pode ser consultada através do site: http://www.uaitec.mg.gov.br/inicio/uaitec.

Veja a distribuição das vagas:

 

Cursos Uaitec