Um homem morreu na manhã deste sábado (26) quando tentava assaltar uma pedestre no bairro Santa Inês, região Leste da capital.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois homens na rua Manhuaçú por volta das 6h. Um dos suspeitos, ao tentar levar os pertences da mulher, acabou caindo no chão após ter tido um mal súbito.

Moradores acionaram a polícia que, quando chegou ao local, já encontrou o suspeito caído, sem nenhuma marca ou sinal de agressão aparente. O Samu foi chamado e constatou a morte, ao que tudo indica, por mal súbito.

O outro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado. No local foi apreendido um carro onde estavam os autores da tentativa de roubo. Ao checar as informações do veículo, um Celta preto, a polícia verificou que não havia notificação de furto ou roubo do mesmo.

Entretanto, quando fizeram contato com a proprietária do carro, ela informou que ele havia sido roubado. Ao ser questionada pelos militares, que tinham outras informações sobre a situação, acabou ficando constatado que a mulher, na verdade, era conhecida do suspeito que morreu. Eles estariam juntos em uma festa nessa sexta-feira (25), segundo apurou a PM. 

Por causa disso, a proprietária do veículo foi detida por falsa comunicação de crime e será encaminhada para a delegacia. A mulher, vítima da tentativa do assalto, não se feriu. Por causa das circunstâncias do fato, nenhum pertence dela foi levado.