O governador Fernando Pimentel (PT) entregou, nesta segunda-feira (14), 155 veículos para a saúde de Minas Gerais. Entre os automóveis estão 17 ambulâncias, 83 Fiat Palio, 53 Doblô Essence e dois Ducato minibus. O Estado informou que investiu R$ 6,56 milhões na aquisição dos veículos, que serão entregues para 112 prefeituras e cinco entidades não governamentais.

Os automóveis, segundo o governo, serão utilizados para melhorar a qualidade no transporte de pessoas com necessidades de tratamento médico, realização de exames ou de consultas, além de promover a assistência médica de caráter emergencial.

Além da entrega dos veículos, o chefe do Estado anunciou a liberação de R$ 100 milhões para hospitais filantrópicos. Durante o ato, que aconteceu nesta manhã, em Belo Horizonte, Pimentel destacou que às unidades de saúde são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.

Os hospitais filantrópicos interessados em receber a verba deverão inscrever as propostas, até o dia 13 de maio, por meio do preenchimento de formulário que estará disponível no site do BDMG. Para conseguir o financiamento a instituição precisa comprovar ocupação mínima dos leitos do SUS de 50% e fazer parte da Rede de Urgência e Emergência estadual e do Pro-Hosp, programas geridos pelo Governo de Minas Gerais.