A Avenida do Contorno, no cruzamento com a rua Curitiba, será interditada a partir deste sábado (16), das 5 às 20 horas, para ampliação do Boulevard Arrudas.

Já a Avenida Francisco Sales, será interditada a partir das 14 horas deste sábado (16) para obras de construção da Estação Bernardo Monteiro, do Move Metropolitano. A pista marginal e lateral ao viadutode acesso à Avenida dos Andradas, sentido Área Hospitalar/Av.dos Andradas, ficará fechada por cerca de 20 dias, segundo a BHTrans.

Para orientar os motoristas, serão instaladas, nos dois locais, sinalização de obra, advertência e faixas de pano. Além disso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão monitorar o trânsito na região.


Trasporte Coletivo na Avenida do Contorno

As linhas de ônibus serão desviadas para a Rua dos Caetés. As linhas do DER, com ponto de ônibus na Av. Oiapoque serão relocadas para a Rua Espírito Santo, entre Avenida Santos Dumont e Rua dos Guaicurus.


Transporte Coletivo da Avenida Francisco Sales

A linha SC04B  terá o itinerário alterado, não atendendo o ponto de ônibus da Av. dos Andradas, 1350, durante as obras. As linhas do DER irão acessar a Av. dos Andradas utilizando a Alameda Ezequiel Dias.


Desvios na Francisco Sales

Acesso à Avenida dos Andradas: Avenida dos Andradas, Praça Hugo Werneck (Rua Ceará), Av. Professor Alfredo Balena, Av. Bernardo Monteiro, Alameda Álvaro Celso, Alameda Ezequiel Dias, Av. dos Andradas. Outra opção é Av. Professor Alfredo Balena, Rua Álvares Maciel, Rua Grão Pará, Rua Pacífico Mascarenhas.