A tarde desta sexta-feira (18) é de chuva em Belo Horizonte e algumas cidades da Região Metropolitana da capital, como Betim e Contagem. No hipercentro de BH e vários bairros da região Centro-Sul chove granizo. Indicativo de novas pancadas de chuva nas Regionais Barreiro, Oeste e Noroeste. Atenção máxima no decorrer desta hora.
 
Na avenida Teresa Cristina, próximo ao bairro Betânia, o córrego Ferrugem chega a 80% da sua capacidade. A Defesa Civil alerta a motoristas e pedestres que evitem o local. Ainda de acordo com o órgão, rajadas de vento forte também chegarão nas regionais Oeste e Noroeste da capital.

A previsão é de que chuvas acumuladas nas últimas duas horas cheguem a 55,2 mm no Barreiro, 51,2 mm em Contagem e 25,4 mm na região Oeste.

Queda de Árvores

Militares do Corpo de Bombeiros registraram a queda de cinco árvores. Uma árvore em frente ao Hospital das Clínicas, na rua Professor Alfredo Balena, bairro Santa Efigência, na região Leste de BH. A segunda na avenida do Contorno, uma árvore também caiu sobre dois carros.

Houve registro também de queda de árvore no bairro Água Branca, em Contagem; no bairro Paraíso, região Leste de BH e no bairro Jardim Petrópolis, Betim. Não há registro de vítimas.
 

Defesa Civil em alerta para risco de alagamento do Ribeirão Arrudas