A forte chuva que atingiu Ubá, na Zona da Mata, e Coronel Fabriciano, no Vale do Doce, provocou alagamentos e causou estragos nos dois municípios mineiro. Apesar da destruição, ninguém se feriu em decorrência do temporal. Os prejuízos estão sendo contabilizados nesta terça-feira (1º).

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o temporal que caiu sobre Ubá provocou enxurradas e deixou vários pontos de alagamentos, principalmente nos bairros Primavera, Santa Edwiges, Louriçal, Vale do Ipê, Cidade Jardim, San Rafael, Dico Teixeira, São Domingos e Santa Luzia.

A chuva atingiu o município na segunda-feira (30) e, nesta terça, equipes da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil (COMPDEC) estão calculando os danos. A Cedec informou que liberou material de ajuda humanitária para a cidade.

Coronel Fabriciano


O vídeo acima mostra a força da correnteza depois que o Ribeirão Caladão transbordou. A Defesa Civil da cidade estima que o ribeirão subiu aproximadamente 1,20m. O temporal atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira.

Os bairros mais afetados, segundo o órgão, foram Melo Viana, Alipinho, Manoel Maia, Morada do Vale e JK. A Defesa Civil informou que vistoria os locais atingidos para mensurar os estragos causados pelo temporal.