Em obras desde 2013, o Restaurante Popular II vai finalmente ser entregue pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) o local volta a funcionar em janeiro do ano que vem.

O serviço para a reforma, assinado em julho de 2013, incluia a instalação de estruturas metálicas e de concreto, reforma de coberturas e forros, instalações hidráulicas e elétricas, pisos e janelas do restaurante, além de instalações de ar condicionado e exaustor.

À época o investimento anunciado era de R$ 2.218.729,75 e seria entregue em 2014. O reajuste elevou o valor da obra para  R$ 3.149.270,75.

De acordo com a gerente de Obras da Sudecap, Heloísa Calumby, a descoberta de problemas infraestruturais imprevistos ao longo da intervenção demandaram a paralisação e a realização de aditivos no contrato. No entato, a obra já se encontra na fase de revestimento.

Instalado próximo à área hospitalar da capital, na rua Ceará, número 490, bairro Santa Efigênia, Zona Sul de BH, o Restaurante Popular II atende um grande número de pessoas de outras cidades que vem à capital em busca de tratamentos médicos.

Antes do fechamento o equipamento fornecia mais de quatro mil refeições por dia a preços populares, entre as 6h30 e 19h30.