Foi inaugurada em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (21), o polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Essa é a 111ª unidade do Estado.

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, o objetivo é dar mais acesso à educação, tecnologia e inovação. “O programa irá ampliar e democratizar os conteúdos pedagógicos, servindo para qualificação dos estudantes”, afirma.


Uaitec Belo Horizonte

A unidade da capital mineira possui duas salas de videoconferência, três para educação virtual e capacidade para atender atá 90 alunos por hora.
Além dos outros 126 cursos que já são oferecidos na rede, a Uaitec BH também oferecerá cursos de inglês e espanhol, com 50 vagas cada. As aulas serão online e por meio de videoconferência, com 80 horas de duração no total.

O início dos cursos está previsto para o mês de novembro e as inscrições devem ser feitas presencialmente, nas unidades Uaitec. Para informações de horários, conteúdo e módulos, basta acessar o site da instituição.

Programa

A Uaitec é um programa, em parceria com universidades estaduais e federais, gratuito, de capacitação, graduação e pós-graduação a distância. São oferecidos vários cursos de áreas diversas, mas, principalmente, em empreendedorismo, inovação, saúde e comunicação.

O programa está inserido no Minas Digital e já atendeu mais de 600 mil alunos em todo o estado. O objetivo principal é criar 17 polos regionais de inovação em toda Minas Gerais, que contarão com, além das Uaitecs, com polos de excelência, parques tecnológicos, instituições de ensino superior, startups, aceleradoras, incubadoras.

Para retirar qualquer dúvida, os interessados podem comparecer a unidade, localizada à Av. Afonso Pena, 4.000, no bairro Cruzeiro, ou pelo telefone (31) 3194-7650 . O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas.