Motoristas e cobradores da Viação Euclásio fizeram protesto em frente a garagem da empresa, no início da manhã desta quinta-feira (8), no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte. Por causa da manifestação, a circulação de cinco linhas de ônibus foi afetada e prejudicada.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH), os profissionais reclamaram da atraso do pagamento, que não foi efetivado no 5º dia útil deste mês.

Segundo o sindicato, as linhas 4034, 2102, 8405, 5401 e 50 ficaram paradas. A BHTrans confirmou que um veículo das linhas 5401 e 8405 não circularam. Sobre as demais linhas, a autarquia não se manifestou.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que a Viação Euclásio não tem dinheiro em caixa e, por isso, o pagamento foi atrasado. "A receita é menor que a despesa", argumentou o Setra-BH.

 De acordo ele, na quarta-feira (7) a empresa fez empréstimo bancário e a expectativa é quitar o pagamento de todos os motoristas e cobradores ainda nesta manhã.