A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada no Triângulo Mineiro, anunciou, nesta sexta-feira (25), que as obras do  pronto-socorro do Hospital das Clínicas instituição serão retomadas. As informações foram repassadas pelo reitor da universidade Elmiro dos Santos Resende, durante coletiva de imprensa.

As obras do  pronto-socorro estavam paralisadas há dois anos e deverão ser retomadas dentro de um mês. De acordo com o reitor, mais dois anos serão gastos para terminar as obras. Até agora, o custo da construção foi de R$ 24 milhões, o que representa, aproximadamente, 30% de seu valor total, que é de R$ 120 milhões.

As obras haviam sido desaceleradas, devido às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A empresa nunca deixou de estar presente aqui (no pronto-socorro), mas agora ela vai retormar a parte de proteção, reconvocar as pessoas que estavam trabalhando”, afirmou o reitor.

Além das exigências da Anvisa, a obra também foi readaptada para atender as necessidades do Hospital das Clínicas. O coordenador da gerência de Bioengenharia do Hospital de Clínicas (HC/UFU), Marcos Ferreira de Rezende informou que o pronto-socorro será um bloco voltado para atendimentos de emergência. “O número de salas cirúrgicas foi ampliado e mais leitos de internação foram colocados”, disse.