O delegado Henrique Canedo, da 1ª Delegacia Sul, começou a investigar o caso do menor infrator que fugiu de um hospital de Belo Horizonte, na terça-feira (22). De acordo com o vigilante da unidade de saúde, um homem armado ordenou a saída do paciente.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o segurança do Hospital São Francisco relatou que por volta das 20h20 barrou a saída do menor, já que ele não apresentou alta médica. Contudo, dois homens chegaram na portaria, sendo um deles armado, e fizeram ameaças ao vigilante. Um deles teria dito que se o jovem não deixasse o complexo iria atirar.

As imagens do circuito interno de segurança já estão com a Polícia Civil e serão analisadas. Além disso, testemunhas devem ser convocadas para prestar esclarecimentos.

Infração

O menor foi parar no Hospital São Francisco após supostamente se envolver no furto de um carro, no bairro Milionário, região do Barreiro, no último sábado (19). Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes roubaram um Siena.

Eles desobedeceram ordem de parada e, durante a fuga, bateram o automóvel em outro veiculo que estava parado. Um dos jovens foi detido tentando fugir a pé e o outro caiu ao pular de um telhado.

Com o pé machucado, o menor foi levado para o Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Barreiro, onde ficou sob escolta policial. Depois, ele foi transferido e fugiu.