Quatro dos 13 adolescentes infratores que fugiram de uma cela da Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança ao Adolescente (Dopcad) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram recapturados ao longo do dia. A informação é da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a fuga aconteceu por volta das 3 horas desta quinta-feira (10). "A direção da Dopcad instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido", esclareceu por meio de nota.

Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamento na região. Três dos recapturados foram localizados no bairro Industrial São Luiz, em Betim, nesta tarde. Eles foram reconduzidos à Dopcad.

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes estavam em um cela da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) quando fugiram. A cela funciona no mesmo imóvel da Dopcad. Conforme a corporação, os 13 menores haviam sido apreendidos quarta-feira (9) e aguardavam definição do juiz sobre se seriam internados ou não.