Uma jovem de 16 anos morreu afogada na noite de terça-feira (8), em um rio na zona rural de Olhos D'Água, próximo a Montes Claros, no Norte de Minas. A adolescente estava no local com mais três amigos.

Conforme relatou uma das testemunhas aos militares, dois casais teriam se deslocado até um balneário da cidade e, a vítima, que estava à margem no rio, escorregou em um degrau de pedra e caiu na água, puxando também um dos adolescentes que não sabia nadar.

O garoto conseguiu retornar às margens, mas a menina não. O rapaz buscou por socorro e, enquanto a ajuda não chegava, ele, junto com o outro casal, tentaram localizar a menina usando galhos. Ainda segundo os adolescentes, após algumas tentativas de resgate, eles decidiram acionar a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Os militares realizaram mergulhos e conseguiram localizar o corpo da vítima ainda na noite de terça. O corpo foi retirado da água e entregue aos cuidados da Polícia Militar (PM), que autorizado pela perícia, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.