Motoristas e cobradores de Belo Horizonte serão treinados para agir com gentileza, principalmente em momentos de tensão. Além disso, os rodoviários receberão orientações sobre ética profissional e comportamento no desempenho diário de suas atribuições.
 
O curso “Comportamento gera comportamento. Seja Gentil” foi oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) a 83 agentes. Eles serão responsáveis por repassar as dicas para os profissionais das 40 empresas que operam no sistema de transporte coletivo da capital.
 
A consultora de recursos humanos Eliane Zanforlin foi a responsável por treinar os agentes mutiplicadores. Conforme o sindicato, ela procurou conscientizar os trabalhadores a "adotarem um comportamento mais pacífico, para que sejam evitadas atitudes agressivas e construídas relações profissionais baseadas no respeito mútuo, aos usuários, pedestres, agentes de trânsito, ciclistas, motociclistas e motoristas de veículos particulares".
 
Os treinamentos serão feitos nas garagens, em cronograma elaborado pelas empresas.