Duas crianças foram baleadas, uma de 2 e outra de 8 anos, e outras oito pessoas foram detidas nesse domingo (12), após tiroteio no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o local é conhecido por constantes guerras de tráfico entre gangues da região e do bairro Landí.

Segundo testemunhas, um veículo Fiat Línea teria passado atirando em um grupo de pessoas que estava na rua Ajair de Almeida da Costa. Traficantes do bairro que teriam saído de um beco que dava acesso a essa rua, teriam revidado aos disparos.

Um jovem suspeito de 17 anos foi atingido por um tiro no abdômen e outro na costela. A PM faz escolta no hospital enquanto aguarda que ele passe por uma cirurgia. Ele também será apreendido.

Durante o tumulto, uma criança de dois anos foi vítima de um disparo de raspão na mão direita e um outro menino de 8 anos foi atingido no braço direito.

A Polícia Militar conseguiu apreender R$ 1297 em dinheiro, uma pistola calibre 40, um resólver 38 municiado, duas porções de maconha, 143 pedras de crack, 1 microtubo de cocaína, 1 cartucho deflagrado, 3 aparelhos de celular e materiais diversos de preparo de drogas.