Um dos foragidos mais procurados de Contagem, Everton dos Santos Ferreira, o “Fiel”, de 28 anos, foi preso na noite desse domingo (14), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Contra ele constavam três mandados de prisão, referentes aos crimes de homicídio e organização criminosa, investigados pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios de Contagem.
 
De acordo com o delegado Flávio Grossi, responsável pelas investigações, Everton já tem histórico criminal por tráfico de drogas, formação de quadrilha, roubo, furto e vários homicídios. 
 
“Ele figurava entre os mais procurados de Contagem por possuir grande influência territorial na venda de drogas e ser líder de uma complexa quadrilha que ostentava armamento pesado, poder financeiro e grande número de integrantes”, disse Flávio Grossi.
 
Em abril deste ano, nove membros da quadrilha de Everton foram presos durante a operação “Fideles”, realizada em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Contagem. Na ocasião, a Polícia também aprendeu grande quantidade de armas de grosso calibre.