Uma menina de 11 anos morreu baleada após ser atingida em uma briga familiar nesta quarta-feira (27), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito pelo crime foi preso pela Polícia Civil horas depois, juntamente com a arma utilizada no crime.
 
Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinicius Viegas do Amaral, de 26 anos, namora uma adolescente de 16 anos, que tem um relacionamento problemático com o próprio pai. Nesta quarta, a garota começou a discutir com o pai, na casa da família, no bairro Chácaras Del Rey.
 
Durante a briga, Marcos sacou a arma, uma pistola calibre 40 e disparou em direção contra o sogro. Porém, um dos tiros acertou a menina de 11 anos. Segundo a Polícia Civil, a mãe da adolescente de 16 anos tomava conta da vítima, que não tinha parentesco com a família.
 
O suspeito do crime fugiu para a casa dele, no mesmo bairro. A Polícia Civil se deslocou para o local, onde encontrou Marcos. Ele chegou a oferecer resistência de prisão. O jovem, que já tinha passagem por porte ilegal de arma, foi levado para a 7º Delegacia de Homicídios de Contagem.
 
A menina de 11 anos foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).