Uma colisão frontal entre uma caminhonete S10 e dois caminhões, sendo um deles tanque, deixou cinco pessoas mortas e uma ferida na BR-040, no Km 582, na altura de Itabirito, na região Central de Minas Gerais. O caminhão estava carregado com combustível e pegou fogo.
 
A pista está fechada nos dois sentidos e não há previsão para liberação. Segundo a concessionária Via 040, que administra a BR-040, o congestionamento chega a 13 quilômetros nos dois sentidos.  A sugestão de rotas alternativas são: no sentido JF/BH , pelo Km 597, no Trevo de Belo Vale). na direção contrária, a sugestão é acessar o Km 576 em Moeda, na BR 442.
 
 
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, o choque ocorreu no começo da tarde, por volta das 13h40. Cinco pessoas que estavam na caminhonete Chevrolet S10, com placa KRY-2132, do Rio de Janeiro, morreram carbonizadas. Os ocupantes eram dois homens e três mulheres.
 
Já o motorista do caminhão-tanque foi resgatado e levado de helicóptero, com fratura em uma das pernas, a um hospital de Nova Lima, na Grande BH. A força do impacto chegou a separar a cabine do restante do caminhão, que não foi identificado.
 
O controle do fogo e o trabalho de rescaldo durou cerca duas horas. Somente por volta das 19h o trabalho de retirada dos corpos foi iniciado.
 
O Corpo de Bombeiros informou que, devido o vazamento de combustível, há suspeita de contaminação de um córrego próximo. A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) foi acionada pela corporação.
 
Além da PRF, viaturas do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto e do 1º Batalhão de BH, assim como equipes da concessionária Via 040 foram acionadas para trabalhar no resgate das vítimas e desobstrução da pista.
 
 
 
Atualizada às 19h4