Um jovem de 19 anos foi morto durante  assalto ocorrido em um motel de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de domingo (26), no bairro Castelo, região da Pampulha. O autor do assassinato não foi identificado. Três comparsas do assaltante fugiram e não foram localizados.
 
Conforme a Polícia Militar, o vigia do motel que fica na rua Heráclito Mourão de Miranda contou que foi rendido por três homens que chegaram em um Honda City. O trio anunciou o assalto e, enquanto exigia dinheiro da vítima, foi surpreendido por um homem que disparou.
 
Gabriel Felipe Santos Januário, que estava no veículo dando cobertura aos assaltantes, foi atingido na cabeça. Ele tentou descer do automóvel e fugir, mas caiu morto. Os outros três suspeitos correram e durante a fuga roubaram um Fox Prata.
 
Após a ação frustrada dos bandidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito já estava confirmado. O corpo de Gabriel foi periciado e removido para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital.
 
No Honda City usado pelos criminosos, a PM apreendeu um simulacro de arma e dois celulares. Duas cápsulas de pistola calibre .380 também foram encontradas no local. A polícia constatou que o carro estava com placa clonada e era roubado.
 
A ocorrência foi registrada na Delegacia do Detran.