Em clima de animação, mais de 2 mil jovens de 272 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte participam, neste domingo (26), da 6ª Jornada Arquidiocesana da Juventude. Este ano, o evento tem como tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” e também comemora o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Os participantes saíram às 14h da Paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Minas Brasil, região Noroeste de Belo Horizonte, em direção à Puc Minas Coração Eucarístico, onde irão participar de exposição vocacional e shows.

Segundo um dos coordenadores do evento, Padre Márcio Ribeiro de Souza, das Paróquias Santa Teresa e Santa Terezinha, a jornada é uma oportunidade de reunir a juventude da arquidiocese para responder ao chamado das vocações. “Eles estão de coração aberto para o chamado de Deus”, afirmou.

Pela primeira vez, o estudante Frederico Eustáquio Soares, de 24 anos, participou do evento. “Significa estar junto da juventude da arquidiocese para buscar Jesus”, disse o integrante da União pela Fé, grupo de jovens da Igreja São Tiago Maior, no bairro Alípio de Melo. 

A estudante Thaís Fonseca, de 14 anos, do grupo de Jovens com Cristo da Paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim, foi com as amigas conhecer a jornada. “Significa muito. A gente aprende e reconhece mais a vida em Cristo. É um momento de encontrar Jesus”, afirmou.

Às 18h30, Dom Walmor, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, presidirá missa aos jovens. Em seguida, haverá show com cantora católica Kennia.