Uma série de atos de violência vêm sendo registrados pelas câmeras de segurança das estações do MOVE, em Belo Horizonte. O último vídeo, gravado na tarde desta quinta-feira (2), mostra um homem forçando a abertura de uma das portas automáticas da Estação União, na avenida Cristiano Machado, a ponto da peça quase se soltar. 

Em outro vídeo, registrado no dia 22 de março, um homem chuta por diversas vezes as portas de vidro da Estação Santa Rosa, na região da Pampulha. 

No mais impressionante dos vídeos, um jovem é assaltado por uma dupla que foge logo em seguida. Os dois suspeitos chegam correndo e não conseguem embarcar no ônibus. Em seguida, eles abordam com violência o rapaz e levam os fones de ouvido da vítima. Aparentemente ferido, o rapaz é ajudado por testemunhas que presenciaram o crime.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) ainda não publicou balanço de ocorrências envolvendo as estações do MOVE. A data e local exato do assalto ainda estão sendo apurados pelo órgão. 

Aguarde mais informações.