Quatro pessoas foram presas e uma significativa quantidade de drogas e armas apreendidas na manhã desta quarta-feira (1º), em uma casa usada pelo tráfico de drogas, no bairro Itaipu, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
 
Segundo o sargento Wesley Jonatas, da 12ª Cia do 41º Batalhão da Polícia Militar, uma denuncia anônima levou até uma casa na rua Vinhedo. Ao chegar ao local, os policiais sentiram um forte odor de drogas e barulho de conversa dentro da residência.
 
Os militares pediram apoio e montaram o cerco no imóvel. Quando os policiais entraram no local, os bandidos chegaram a tentar fugir, mas foram presos em seguida. Quatro homens, com idades entre 18 e 34 anos foram detidos, sendo que dois deles já tinham passagens por tráfico de drogas.
 
Na casa, os policiais encontraram 1,8 kg de maconha, além de outras 276 buchas da mesma droga, pronta para ser comercializada. Além disso, também foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 9 mm e um revólver Magnum calibre 44, de uso restrito das forças armadas. Também foi localizado no local um colete a prova de balas, munição, uma porção de cocaína e R$ 2.500 em dinheiro.
 
O quarteto e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, no Barreiro.