A chuva registrada em Belo Horizonte e Região Metropolitana causou estragos e acidentes nesta segunda-feira (23). 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h40, na Via Expressa,  do bairro Camargos, na região Noroeste da capital, uma pessoa ficou presa dentro de um carro. A corporação explicou que o problema ocorreu devido uma inundação na pista, que fez o carro ficar imerso. Após o nível da água abaixar, os bombeiros conseguiram fazer o resgate.
 
Já no bairro Cinquentenário, região Oeste de Belo Horizonte, o muro de uma casa desabou. Por causa do incidente, a água começou a inundar a residência. Segundo os bombeiros, o proprietário do imóvel foi orientado a chamar a Defesa Civil para avaliar se o desmoronamento prejudicou a estrutura do local.
 
O Corpo de Bombeiros explicou que a água acumulada em um terreno vizinho acabou fazendo com que o muro cedesse. O muro tinha 12 metros de comprimento e 4 metros de altura. O acidente não deixou feridos.
 
Na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de BH, uma árvore de grande porte caiu e interdita totalmente a via. 
 
Após a chuva, moradores do bairro Anchieta, São Pedro e Cruzeiro, também na zona Sul da capital, relataram falta de energia elétrica. Segundo a Cemig, equipes estão nos locais e tentam reestabelecer a energia.
 
Atualizada às 15h05.