Carlos Alexandre Barbosa das Neves, de 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (5) suspeito de roubar um carro e sequestrar uma mulher. Ele cometeu o crime no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, mas foi perseguido pela Polícia Militar e detido no bairro de Lourdes, região Centro-Sul, após bater o automóvel em um poste, na Praça da Liberdade.
 
Conforme a PM, a vitima relatou que chegava em casa, em um Honda Fit cinza, quando foi abordada pelo rapaz. Sob ameaça, ele obrigou a mulher de 28 anos a seguir com ele até um posto de gasolina. Depois, o homem levou a vítima em um caixa eletrônico para realizar saques.
 
Porém, como os equipamentos não funcionam na capital após às 22 horas, a transação não foi efetuada. Uma pessoa viu o suspeito deixando a agência bancária, desconfiou da ação e acionou a corporação. O veículo foi visualizado pelos militares na avenida Afonso Pena, onde foi dada ordem de parada. Contudo, Neves prosseguiu em alta velocidade e fazendo manobras perigosas no Centro de BH. O helicóptero da PM acompanhou o trajeto feito pelo suspeito para evitar a fuga. 
 
Consta no Boletim de Ocorrência que ao chegar nas proximidades da Praça da Liberdade, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma árvore e depois em um poste na rua da Bahia. Ele desceu do carro e seguiu a pé, pulando o muro de dois prédios. 
 
Após buscas, Neves foi encontrado dentro do armário de um imóvel. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão do Barreiro. A vítima não se feriu durante o sequestro.