Atenção motoristas que trafegam no Centro de Belo Horizonte. A partir desta segunda-feira (23), um trecho da rua Guaicurus, entre as ruas da Bahia e Curitiba, será parcialmente interditada. Segundo a BHTrans, o estreitamento da vía ocorre em função de obras para implantação de rede de abastecimento de água com tubulação de grande porte.
 
Por causa dos impactos no trânsito, segundo a autarquia, a obra será realizada em dois quarteirões de cada vez. Os pontos de ônibus, quando possíveis, serão relocados para os quarteirões anteriores ou posteriores.
 
Conforme a empresa, a primeira etapa da intervenção ocorre nos quarteirões da rua dos Guaicurus, entre as ruas da Bahia e Espírito Santo, e entre as ruas Rio de Janeiro e a São Paulo, durante os dias úteis. Nos finais de semana a obra irá operar nos cruzamentos, sendo executada também em meia pista.
 
Na segunda etapa será realizada nos quarteirões da rua dos Guaicurus, entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, e entre as ruas São Paulo e Curitiba, também durante a semana. Aos sábados e domingos a obra será realizada nos cruzamentos, sendo executada também em meia pista. A última fase compreende a obra na rua Curitiba, entre rua dos Guaicurus e avenida Oiapoque.
 
Para os cruzamentos com outras vias que cortam a rua dos Guaicurus, a operação se dará com fechamento de meia pista, das ruas Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Agentes de trânsito, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, irão monitorar o fluxo de veículos na região.