Alunos do Campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, enfrentam dificuldades para estudar. A chuva fina e constante que cai na cidade há dois dias deixou a estrada de acesso intransitável. Sem condições de tráfego, os coletivos que atendem a região deixam os alunos no meio do caminho. Carros de passeio também não conseguem transpor a estrada que liga a Avenida Minas Gerais à BR-116 e passa em frente ao IFMG.
 
Na tarde desta sexta-feira (6) a Prefeitura distribuiu nota onde alega que está em busca de recursos junto ao DNIT para fazer a obra que incluiria a ligação (continuidade) da avenida Minas Gerais (depois do anel rodoviário), até a BR 116, perto de onde está sendo construído o Hospital Regional. Mas que, enquanto a obra definitiva não acontece, tem tomado providências para que, mesmo com chuvas, as aulas no IFMG sejam mantidas. 
 
Informa ainda que o governo municipal fez acordo com proprietários do loteamento Ouro Verde para liberação da via principal asfaltada até o portão lateral do campus do IFMG. Assim, com a estrada de terra inviável, a Valadarense vai até o final do bairro Cidade Nova e um ônibus do IFMG completa a viagem até o campus. "A Secretaria Municipal de Educação colocou à disposição motorista para a noite e ônibus para as aulas não serem interrompidas", diz a nota.
 
Outra promessa é que na próxima semana a Secretaria Municipal de Obras aprovará a pavimentação do Ouro Verde e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fará a sinalização, de modo que veículos leves e ônibus da Valadarense possam chegar ao Campus sem passar pela estrada de terra. "Portanto, o acesso ao campus por asfalto e via iluminada ficará assegurado", promete.