Policiais militares salvaram a vida de seis menores de serem carbonizados na tarde desta sexta-feira (30). As vítimas estavam presas em um barracão, no bairro Santa Marta, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana Belo Horizonte, que foi incendiado pelo próprio dono do imóvel.
 
Segundo o cabo Jordan Chaves, do 40º Batalhão da PM, a guarnição dele recebeu um chamado via 190 da ocorrência na rua Ciro Borsa. Ao chegar ao local, viram que um homem de aproximadamente 45 anos, identificado apenas como Ronaldo, ameaçou com um facão os menores e os trancou dentro da casa. Em seguida, ele colocou fogo na parte de fora do barracão.
 
Os militares ignoraram a orientação de aguardar o Corpo de Bombeiros, pularam a labareda e arrombaram a porta. Eles encontraram duas adolescentes e quatro crianças, sendo uma recém nascida, trancados no banheiro. Os policiais conseguiram retirar as vítimas ilesas do local.
 
O Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o fogo, que danificou a rede elétrica no local, mas não atingiu o interior da residência. O autor do crime, que ficou ferido ao iniciar as chamas, chegou a fugir e foi preso nas proximidades. Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, em Neves. Segundo testemunhas, ele seria dono do imóvel que estava alugado. Ronaldo ameaçou a família a pagar o aluguel atrasado, senão, iria matar as crianças.
 
A Cemig foi acionada para fazer os reparos na rede elétrica. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
 
Assista o vídeo do salvamento: