A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) tomou posse na tarde desta quinta-feira (1º), no Plenátio Amynthas de Barros. Após quatro anos do vereador Léo Burguês (PTdoB) na presidência, Wellington Magalhães (PTN), eleito no dia 12 de dezembro com a aprovação de 25 vereadores, fica no cargo até o dia 31 de dezembro de 2016. 
 
Os outros cinco parlamentares que compõem a Mesa junto com Magalhães, também foram empossados nesta quinta. São eles: Henrique Braga (PSDB), 1º vice-presidente; Pablo César- Pablito (PV), 2º vice; Coronel Piccinini (PSB), secretário geral; Dr. Nilton (Pros), 1º secretário; e Pelé do Vôlei (PTdoB), 2º secretário. 
 
O discurso de Wellington Magalhães não foi muito diferente do que ele já havia dito quando foi eleito presidente. O político ressaltou a transparência e falou que vai governar em conjunto com os outros 40 vereadores. Destacou, ainda, que espera poder apoiar o prefeito Marcio Lacerda em tudo que for necessário.
 
Wellington Magalhães é presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional, cumpre seu terceiro mandato como vereador de Belo Horizonte, cargo para o qual foi eleito, pela primeira vez, em 2004. No último biênio, ocupou a vice-presidência da Casa. Durante seus três mandatos, esteve à frente, ainda, de diferentes colegiados, como Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e de Meio Ambiente e Política Urbana.
No discurso de posse, Wellington 
 
*Com informações de Raul Mariano