A virada para o ano de 2015 deverá ser de calor na capital e na Grande BH. Pelo menos é essa a previsão do tempo do Instituto TempoClima/PUC Minas. As altas temperaturas devem prevalecer nos próximos dias. Nesta segunda-feira (29), Belo Horizonte registrou máxima de 33,1ºC, batendo o recorde do verão, que iniciou há oito dias. Na terça-feira (30), o calor deve ficar ainda mais forte e poderá fazer 34ºC na capital.
 
Nesta terça-feira e quarta-feira (31), a nebulosidade aumentará, propiciando a ocorrência de chuva isolada no período da tarde na Grande BH. Mesmo assim, o meteorologista do instituto, Heriberto dos Anjos, garante que a possibilidade de chuva é mínima nas últimas horas do ano.
 
“Fará bastante calor na Região Metropolitana e em BH. Esse forte calor favorece a baixa umidade do ar, que hoje está entre 20 e 30%”, disse. Na chegada do Ano-Novo, é provável que haja chuva apenas nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul de Minas. No Sul, inclusive, a chuva já começou nesta tarde.
 
Somente a partir do dia 3 de janeiro, aumentará as chances de chover em todo o Estado. Conforme o meteorologista, a previsão, que vale até o dia 9 do próximo mês, é que a temperatura caia até 8 graus.