Quatorze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (16), em uma megaoperação da Polícia Civil em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ao todo, a ação investiga há dois meses 21 pessoas envolvidas em diversos crimes violentos na cidade, relacionados ao tráfico de drogas.
 
Segundo o delegado Luiz Tortamano, a operação Carcará iniciou com o levantamento dos envolvidos há dois meses. Foram expedidos 14 mandados prisão e 21 de busca e apreensão pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta. 
 
Entre os 14 presos, três já estavam na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira por outros crimes. A ação foi realizada nos bairros Tutunas, Jardim Uberaba e adjacências. Foram apreendidos tênis, aparelhos celulares, camisetas, drogas, materiais para embalar drogas, dentre outros objetos que caracterizam a participação dos autores nos crimes.
 
Ao todo, a operação envolveu 82 policiais civis, com reforço da Delegacia Regional de Araxá e de Belo Horizonte. A ação ainda envolveu um helicóptero e 22 viaturas. Os presos foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil (Aisp Olinda).
 
A operação foi comandada pelo Delegado-Geral de Polícia e chefe de Departamento de Uberaba,  Ramon Tadeu Carvalho Bucci, e o delegado Regional de Uberaba, Francisco Eduardo Gouvêa Motta.