Quem disse que comer bem não é sinônimo de qualidade de vida e bem estar? O simples fato de preparar um alimento em casa pode servir como uma terapia que talvez não cure doenças do corpo, mas pode resolver grandes problemas da alma.
 
E quando um alimento não é feito em casa, mas é como se fosse? É assim com o leite camponesa, produzido pela empresa Embaré, que tem quase 80 anos no mercado de laticínios e ocupa o 6º lugar do segmento entre as empresas brasileiras.
Com mais de 1.500 funcionários divididos entre o escritório em Belo Horizonte, o outro em Recife e a unidade em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste mineiro, os produtos da empresa podem ser encontrados em mais de 45 países.
 
Do tamanho da sua necessidade, as embalagens do Leite Condensado Camponesa tem 270 ou 395 gramas. O produto não possui glúten, uma substância encontrada em alimentos como o trigo e a cevada. De acordo com especialistas, quando chega no intestino, ela se transforma em uma cola e com o tempo provoca saturação do sistema digestivo, o que provoca aumento de gordura, dores articulares e até alergias na pele.
 
O Leite Condensado Camponesa também não tem gordura trans – transformação do óleo vegetal em gordura sólida – que ajuda na consistência dos alimentos.
 
O consumo em excesso da substância pode causar obesidade, colesterol alto, dificuldade de circulação do sangue pelo corpo e até diabetes.
 
É por isso que você pode preparar o que quiser com o produto, afinal, sem glúten e gordura trans, o Leite Condensado Camponesa é livre de alguns problemas. Os excessos, mesmo de coisas saudáveis, devem ser evitadas. Ficou com vontade de ir pra cozinha? Olha só essas receitas com Leite Condensado Camponesa!