Motoristas devem redobrar a atenção e a paciência nos próximos dias no bairro Floresta, na região Leste de BH. A BHTrans realiza uma alteração da circulação da rua Itajubá nesta sexta-feira (21), com o objetivo de melhorar as condições de segurança, no trecho entre a rua Salinas e a avenida Silviano Brandão, e reduzir acidentes.
 
Segundo a autarquia, o trecho que era mão dupla passa a operar em mão única, no sentido rua Salinas/avenida Silviano Brandão. Além da mudança, também será realizada outras intervenções no trânsito local.
 
Ilhas canalização na interseção da rua Salinas e rua Itajubá foram instaladas para direcionar os fluxos e dar melhor condição de segurança aos pedestres. Também foi eliminada a  aproximação perigosa dos veículos que circulam vinham pela Itajubá entre Silviano Brandão e Salinas, devido a pouca visibilidade causada pela topografia.
 
Os condutores que desejam se dirigir as ruas Salinas e Pouso Alegre agora devem utilizar o seguinte trajeto: Avenida Silviano Brandão, rua Jaime Gomes e Rua Salinas.
 
Segundo a BHTrans, as alterações estarão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da BHTRANS irão monitorar o trânsito na região. Até os condutores se acostumarem com a mudança, é esperado lentidão no trecho.