Um acidente envolvendo uma van e um Fiat Palio deixou um morto e 13 feridos na MG-129, em Mariana, região Central de Minas, nesta quinta-feira (20). Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os dois veículos bateram de frente na altura do quilômetro 111.
 
Com o impacto, Gerson Martins, de 49 anos, que estava na direção do veículo de passeio,morreu no local. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico-Legal da cidade. Todos os ocupantes da van, que eram trabalhadores de uma mineradora, ficaram feridos levemente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Bom Senhor Horta, em Mariana.
 
O condutor da van foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, ele contou que ao ver o carro de passeio na contramão tentou direcionar o veículo para à direita, mas não conseguiu evitar o acidente. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.
 
A PMRv informou que o trânsito ficou parcialmente interditado durante a manhã para retirada dos veículos, mas o tráfego já flui normalmente na rodovia.