É primavera, mas o clima já traz condições típicas do verão. São esperadas temperaturas elevadas a partir dessa quinta-feira (20) até sábado (22), quando já será possível sentir uma mudança no tempo, com o céu um pouco mais encoberto. A partir de domingo (23), entretanto, devem ocorrer pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento, raios e trovoadas e, consequentemente, haverá queda de temperatura.

De acordo com o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Centro de Climatologia TempoClima da PUC Minas, o tempo ficará mais fechado na maior parte do Estado a partir de domingo, com tendência maior de acumulados de chuva nos setores Leste e Sul. "É muito provável que o fim de semana seja chuvoso em toda Minas Gerais, inclusive na Grande BH", afirmou o especialista.

O esperado é que as precipitações cheguem, pelo menos, 40 milímetros, na região Central, Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Campos das Vertentes e Sul de Minas, podendo haver também pancadas de chuva no Triângulo Mineiro.

Para esta quinta-feira, a mínima registrada foi de 15ºC e a máxima esperada é de 29ºC. A tendência é que permaneça essas condições até sábado, podendo atingir 30ºC.