Alguns moradores da cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, protestam na manhã desta terça-feira (18) contra a falta de água em alguns bairros da cidade. Cerca de 15 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), chegaram a interditar a MGC-262, no bairro General Carneiro.
 
Um grupo de moradores também se manifestou, pelo mesmo motivo, na segunda-feira (17). O desabastecimento de parte da população acontece desde o última sábado, quando uma adutora se roumpeu.

Adutora

Segundo a Copasa, após o rompimento da adutora na tarde de sábado (15), foram executadas manobras operacionais e intervenções para manter os bairros atingidos abastecido durante o fim de semana.
 
Dois caminhões-pipa abastecem o reservatório do bairro que fornece água para o bairro e um abastecendo escolas, creches e postos de saúde da mesma região. Porém, ainda não há previsão de normalização do serviço.
 
A Copasa informou que uma equipe técnica está no local tentando solucionar o rompimento e solicita a compreensão da população do bairro para evitar desperdícios.