Interditado deste fevereiro deste ano, o trânsito no Viaduto Montese deve ser liberado nos próximos dias. O elevado que fica sobre a avenida Pedro I, e foi projetado para ligar os bairros Itapõa e Santa Branca, na Pampulha, foi interditado após a constatação de um deslocamento de cerca de 30 centímetros.
 
A expectativa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sudecap) é de que as obras de readequação da pista termine ainda neste mês de novembro. Conforme o órgão, estão sendo instalados as sinalizações, iluminações e readequações no meio fio e passeio, além do remanejamento de adutora da Copasa. Também está sendo executados teste de carga na via.
 
O órgão, contudo, não informou a data de liberação do trânsito.
 
Tragédia
 
Outro elevado na avenida Pedro I apresentou problema. O viaduto Batalha dos Guararapes desabou durante a Copa do Mundo. Na tragédia, duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas. Após a interdição do tráfego no trecho, parte da estrutura que restou de pé foi implodida e posteriormente o trânsito liberado. A Sudecap informou que no local irá construir uma trincheira.