Dois adolescentes de 16 anos foram flagrados colocando fogo em uma mata na estrada Marzagão, no bairro Boa Vista, na região Leste da capital mineira, na tarde deste domingo (19). A ação foi descoberta quando, por volta das 15h, o helicóptero da Polícia Militar (PM) sobrevoava a área em apoio a uma perseguição a suspeitos em uma moto roubada. Localizada nos municípios de Belo Horizonte e de Sabará, na região metropolitana, a Mata do Inferno tem cerca de 40 hectares e possui resquício de Mata Atlântica.
 
Para incendiar a área, os adolescentes usaram uma tocha de papel. “Eles disseram que queriam colocar fogo, mas não imaginavam que iria se espalhar”, contou o cabo Ênio Márcio de Souza, do 16º Batalhão. A extensão da área queimada ainda será calculada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
 
Os suspeitos foram apreendidos e serão levados para o Centro Integrado do Adolescente (CIA-BH). Os responsáveis pelos adolescentes, moradores do bairro Caetano Furquim, na mesma região, acompanham a ocorrência.