Um jovem de 28 anos tentou matar um outro de 33 na noite dessa quarta-feira (3), no bairro Pompeia, na região Leste de Belo Horizonte, e em seguida se entregou à Polícia Militar (PM). De acordo com Marcelo Costa Lírio de Laia, autor dos disparos, a vítima já havia o ameaçado de morte.  

Marcelo contou à PM que já havia registrado ocorrência contra Marçal Pereira Campos Neto por ameaça. Segundo o autor, ele estava com amigos em um bar na Praça Santa Rita, quando Marçal apareceu com pedras nas mãos o ameaçando novamente. Neste momento, Marcelo teria ligado para sua namorada e pedido a ela para buscá-lo. Ele afirma ter tentado evitar a confusão.

Ainda assim, Marçal teria continuado a provocar Marcelo, que sacou um revólver calibe .32 que portava e atirou contra o rapaz de 33 anos. Em seguida, Marcelo entrou no carro da namorada e deixou a cena do crime. No entanto, o jovem de 28 anhos decidiu procurar a polícia e se entregar.

Marcelo relatou ainda aos militares que teria comprado a arma do crime na Guaicurus e que descartou ela em via pública logo após ter efetuado os disparos, porém, não soube precisar o local. A namorada de Marcelo confirmou a versão do rapaz.

A PM localizou a vítima no Hospital João XXIII. Marçal foi atingido por um disparo no tórax e outros dois na região do abdomen. Ele não contou sua versão para os militares e a ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan II).