Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quarta-feira (3), suspeito de pichar o muro de um depósito no bairro Olhos D'Água, região do Barreiro da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), comerciantes da região já estavam “revoltados” com as constantes pichações feitas nos imóveis do bairro nos últimos dias. 
 
Em uma das pichações havia os seguintes dizeres: “eu picho, você limpa, vamos ver quem tem mais tinta”. A denúncia chegou até a PM, depois que Danilo Santana Silva foi filmado pichando o depósito da mesma loja em que ele havia comprado tintas supostamente usadas para fazer as pichações. 
 
Segundo a PM, os comerciantes se reuniram em frente à casa de Danilo e acionaram os militares. Ao chegar à residência, os policiais abordaram a mãe do jovem, que informou que Danilo estava tomando banho. Assim que saiu do banheiro, o suspeito foi surpreendido pela PM. 
 
Durante as buscas pela casa, os policiais acharam o celular de Danilo, que contém fotos de muros com pichações, possivelmente, feitas por ele. De acordo com a PM, no Facebook de Danilo, também há fotos de pichações que seriam de autoria dele. 
 
O jovem foi levado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), no Coração Eucarístico, região Oeste de Belo Horizonte.