Um ônibus da linha 3503 A (Santa Terezinha/São Gabriel) bateu em um carro, na tarde desta quarta-feira (3), na rua José Gomes, próximo ao número 155, no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha de Belo Horizonte. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sete pessoas ficaram levemente feridas, além do motorista do ônibus que recusou atendimento médico. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender aos feridos.
 
Conforme informou a Polícia Militar (PM), o ônibus, após colidir com um carro, acabou derrubando o muro de uma loja. A suspeita é que o acidente tenha ocorrido depois que o motorista do carro não respeitou a parada obrigatória no cruzamento da rua João Donada com a rua José Gomes.
 
“A sorte é que a loja estava fechada na hora. Os três ocupantes do carro tiveram escoriações leves ao que parece. O carro ficou arrebentado e o ônibus ficou bem amassado na frente. Tem gente da perícia aqui também porque a estrutura das casas pode até ter ficado abalada”, disse a dona de casa Vivia Palhoni, de 34 anos, moradora do bairro.
 
O Samu fez o atendimento de seis feridos no acidente. De acordo com a corporação, duas mulheres foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, sendo que uma delas, de 39 anos, relatou dor no ombro e na lombar e a outra, de 20 anos, teve corte na mão direita e sentia dores no fêmur. Dois adolescentes de 13 anos foram levados com escoriações leves para o hospital da Unimed de Contagem. Um jovem de 19 anos foi levado para o hospital da Unimed de Belo Horizonte com dor abdominal e no quadril. Um homem de 28 anos apresentava dor de cabeça e foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento de uma mulher de 49 anos, que foi levada em estado estável para o hospital da Unimed de Belo Horizonte.
 
Atualizada às 19h20