Um jovem morreu e outro ficou ferido em um tiroteio que ocorreu nesta segunda-feira (21), no bairro Nazaré,  região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gustavo Devidério dos Santos, de 19, morreu no local. Luiz Henrique dos Santos, 18 anos, foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves.
 
Luiz relatou à PM, que estava com Gustavo na BR-262, próximo ao aglomerado Vila da Luz, quando homens correram e gritaram “são eles” e começaram a fazer uma série de tiros. Gustavo foi atingido na axila esquerda e não resistiu ao ferimento. O corpo do jovem foi removido pelo Instituo Médico Legal (IML). Já Luiz teve perfurações nas costas e pernas, mas não corre o risco de morrer. 
 
A PM não confirmou quantos são suspeitos de participar do crime, mas acreditam que sejam seis homens. A suspeita é que a motivação dos disparos esteja ligado ao tráfico de drogas, pois, segundo a PM, os dois baleados têm passagens pela polícia por esse crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Belo Horizonte.