Cinco homens assaltaram uma churrascaria, na cidade de Santo Antônio do Monte, por volta das 22h45, dessa quarta-feira (11). Os suspeitos estavam armados e encapuzados. O grupo rendeu o proprietário da churrascaria e três clientes que estavam no local. Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 6 mil foi levado com eles. O grupo fugiu em um Fiat Strada de cor escura, sentido a Divinópolis.
 
Durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de busca e apreensão, realizada nessa quinta-feira (12), foi encontrado um Fiat Strada abandonado, em uma fazenda, na divisa entre Santo Antônio do Monte e Divinópolis. A suspeita da PM é que o veículo seja o mesmo usado durante a fuga da quadrilha.
 
A ação da PM e da PC também resultou na prisão de oito adultos e dois menores. Quatro dos adultos detidos haviam fugido da cadeia do município, em maio desse ano. De acordo com a PM, os foragidos cumpriam pena por tráfico de drogas, furtos, homicídio, entre outros crimes. Durante a ação, foram encontradas três armas, 34 munições, celulares, entre outros objetos.