Rubens de Oliveira Filho, de 19 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (10) no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Durante tentativa de fuga, ele jogou uma moto contra os militares. O caso ocorreu na rua Dama Cerqueira. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 635 com um carregador, além da motocicleta. 
 
A polícia chegou até o suspeito durante patrulhamento de rotina. Ao visualizar a viatura, o rapaz tentou fugir com a moto, mas não conseguiu. Ele jogou o veículo em direção aos militares e fugiu a pé na direção de um lote vago, onde foi detido. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a ocorrência foi registrada.
 
No bairro Madre Gertrudes, na mesma região, Valmir de Castro Brandão, de 32, foi preso com uma pistola 765 com cinco munições intactas. Após denúncia anônima, militares do 5º Batalhão foram até uma casa na rua Faustino Assunção, onde foi encontrado o armamento.
 
Segundo a denúncia, o homem teria envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele foi levado para a Delegacia do Barreiro para o registro da ocorrência.