Interessados em entrar para o funcionalismo público estadual devem ficar atentos. A Polícia Civil acaba de publicar o edital para o concurso público que irá oferecer mil vagas para o cargo de Investigador de Polícia. O salário oferecido é de R$ 2.766 para jornada de 40 horas semanais. Vale lembrar que 10% das ofertas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar do concurso, o candidato deverá se inscrever no site da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), por meio do endereço: www.acadepol.mg.gov.br.
 
O valor da inscrição é de R$ 72 e o período de cadastro será entre os dias 9 de junho e 10 de julho. A guia de inscrição poderá ser paga nos bancos credenciados. São eles: Bancos Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Itaú, Unibanco e Mercantil do Brasil.
 
Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino superior concluído. Caso o candidato seja aprovado, será necessário apresentar comprovação mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação.
 
A possível data das provas deverá ser no dia 10 de agosto. Os exames têm caráter eliminatório e serão divididos nas seguintes etapas: prova de conhecimentos objetivo, com 60 questões; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos; e Investigação Social, que verifica a idoneidade exigida para exercício do cargo.